sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Guarda corpo para escada sinuosa

Nosso escritório apresentou uma solução muito interessante para uma escada projetada para a casa de um casal que anteriormente não tinha filhos, mas que agora estão com um bebê de um aninho. A escada apresentava apenas um corrimão em um dos lados, e com a chegada do bebê, viu-se a necessidade do acréscimo de guarda corpo de ambos os lados para maior segurança.
                                                    A escada antes:
O material escolhido foi o inox escovado, e o maior desafio foi curvar este material a ponto de acompanhar a escada sinuosa, e fundi-lo nos tubos de apoio verticais, sem ultrapassa-los, levando em conta que o inox é um material que não aceita pinturas ou retoques como o ferro, exigindo uma fundição muito bem feita, o que faz com que este seja um trabalho minucioso. O grande mérito deste trabalho, vai para a mão de obra da “Sercar Inox”, que com todas as dificuldades apresentou resultado impecável!
                                          Resultado após o guarda-corpo:
Após essa etapa colocaremos pequenos portões impedindo a entrada da criança na escada, que mostraremos em breve!
                                       Publicado por Caroline Magalhães


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Boas Festas!


Amigos, desejamos a vocês um feliz natal e um ano novo cheio de realizações! 
Aproveitamos para comunicar que do dia 19 a 30/12 estaremos em recesso.
Retornaremos às atividades dia 02/01/2012.
Boas Festas!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Casa feita com cerejeiras de verdade demorará 100 anos para ficar pronta

No projeto, batizado de “O jardineiro paciente”, até os móveis serão criados a partir da orientação dos galhos
Um século. É este o tempo previsto pelos arquitetos suecos da empresa Vision Division para construir uma casa a partir de dez cerejeiras de verdade. O nome do projeto, que faz parte de um workshop da conceituada escola Politecnico di Milano, na Itália, não poderia ser mais adequado: O jardineiro paciente. A ideia é mostrar que, com planejamento e algumas ferramentas, é possível intervir e orientar a natureza, para usá-la de uma maneira inteligente a nosso favor.

Com a ajuda de estudantes, os arquitetos plantaram a maior parte das árvores em um círculo exato, com a mesma distância entre elas. Conforme o crescimento, os troncos serão curvados e se cruzarão em um ponto central, formando uma redoma. As outras cerejeiras, plantadas no meio do círculo, terão os galhos orientados para se tornarem móveis e até uma escada, que dará acesso ao topo da “construção”. O resultado final poderá ser visto daqui a 100 anos. Uma bela herança para as próximas gerações de estudantes, em Milão.
O topo da "casa" poderá ser acessado por meio de uma escada, também feita de árvore

Até os móveis serão formados por galhos orientados


Os estudantes do Politecnico di Milano trabalham no projeto, que só será concluído daqui a 100 anos.

Já imaginou uma casa assim? Ao invés de arquitetos e engenheiros precisariamos de jardineiros. E os proprietários teriam de ser bem pacientes para esperar tanto tempo pela casa!

Fonte: Casa&Jardim
Publicado por: Raisa Nogues

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pallets na decoração

Os pallets são estrados de madeira geralmente usados em depósitos para empilhar mercadoria afastando-as do chão servindo como empilhadeira ou platereira . São muito encontrados em feiras e supermercados .
Esses pallets quando descartados podem ser reaproveitados se transformando em peças muito criativas, modernas e de baixo custo! Selecionamos abaixo algumas boas idéias:


Mesinhas de centro

Podemos criar ambientes despojados...


                                    http://milideiasdecoracao.blogspot.com

Ou sofisticados...
                                            http://ideiasetudomais.blogspot.com/
Camas
Este é um lindo quarto que usou os pallets como estrados formando uma cama:
                                              http://dicasdaclaudinha.blogspot.com/
Este empilhou duas camadas de pallets para uma cama mais alta:
Este, pintado de branco, serve de suporte para um futon:
Sofás
Sofás como esses, rebaixado e usando o pallet naturalmente, gera um design rústico e um ambiente aconchegante.

                                http://www.blogdaconstrucao.com.br

Este  exemplo pintado e envernizado é uma idéia muito legal para sua área de lazer:
                                 http://arquiteturaoggi.blogspot.com
Pode-se chegar também a designes bem divertidos como esse:
                                                 http://ideiasetudomais.blogspot.com/

                                                   Publicado por Caroline Magalhães



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

As 10 agências de publicidade e design mais criativas na decoração

1 - NEOGAMA/BBH
Situada na Vila Leopoldina, em uma área de 5 mil m2, a agência Neogama mostra como ocupou uma antiga fábrica da caneta Bic e a transformou em uma vitrine de arquitetura e decoração comercial. O presidente da empresa e os arquitetos responsáveis pelo projeto contam como transparência e beleza atuam no processo criativo dos funcionários.





2 – ÁFRICA

Na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, encontra-se uma das agências mais famosas do país, a Africa. Fundada pelo publicitário Nizan Guanaes, ela tem 250 funcionários e uma conta de 11 clientes que recebem um atendimento VIP no local. Sérgio Gordilho, sócio-fundador, fala sobre a reforma que trouxe referências de uma África pop e moderna para a agência e também comenta sobre as vantagens de se trabalhar em um local bonito, organizado e autêntico.








3 – Agência Dim
“É um trabalho de formiga, dia a dia”. Com essa frase, o sócio-diretor da Dim resume o que é trabalhar no mercado publicitário, em que as idéias têm que aparecer a todo momento. Localizada no Jardins, em São Paulo, a agência teve o seu projeto arquitetônico feito pelo escritório FGMF que optou por deixar materiais como cimento, tubos e pilares à mostra.




4– Agência Ogilvy
Localizada na Marginal Pinheiros, em São Paulo, a Ogilvy Brasil comemora o sucesso após ter conquistado a conta da marca de carros chinesa, Jac Motors. O CEO da empresa, Luis Leite, fala sobre a concorrência acirrada que envolveu a disputa e comenta o conceito Being More David, que traz motivação e atenticidade a todos os trabalhos da empresa. Já os arquitetos Olivo Gomes, Ararê Senne e Cario Marin comentam sobre a arquitetura e decoração da agência que tem papel fundamental na rotina e no processo criativo dos funcionários.


5 – Agência Babel
Esta agência encanta pela autenticidade. Situada em um prédio comercial de São Paulo, ela é caracterizada pelos tons vermelhos e pelos espaços livres que permitem liberdade de circulação. Ainda nova no mercado, mas já com uma gama de grandes clientes, a Babel mostra que diversidade é o seu ponto forte. Samambaias e copas coloridas contrastam com o branco das paredes e trazem mais vida ao ambiente.





6 – MPM
Agências de publicidade têm, freqüentemente, arquitetura e interiores irreverentes, coloridos e com materiais de apelo tecnológico ou lúdico. Não é esse o conceito da MPM de São Paulo, inaugurada no início do ano, no bairro do Itaim. Os interiores desenhados pela dupla carioca Thiago Bernardes e Paulo Jacobsen revelam o rigor da setorização funcional e o minimalismo da redução de materiais e formas simples.





7 – Leo Burnett
O edifício, com estrutura pronta e projeto flexível para garantir facilidade de locação, estava na reta final de construção quando foi escolhido para sediar a agência de publicidade Leo Burnett Brasil. Coube aos arquitetos Cláudia Nucci, Sérgio Camargo e Valério Pietraróia, do NPC Grupo Arquitetura, a tarefa de dar o perfil adequado à obra semi-acabada e estabelecer as soluções que assegurassem o melhor aproveitamento do espaço.





8 – DM9 DDB
Moema Wertheimer, Márcia Bueno Netto e Maurício Karam desenvolveram o projeto de interiores da nova sede da agência de publicidade DM9DDB, em São Paulo, que se carateriza pelo layout aberto e pela flexibilidade de suas instalações. Os espaços de perfil contemporâneo apresentam um toque industrial, definido por estruturas metálicas,
dutos de ar condicionado e rede de sprinklers aparentes.





9 – Young Rubicam
Das instalações do edifício há muito abandonado, na zona oeste de São Paulo, os arquitetos Cláudia Nucci, Sérgio Camargo e Valério Pietraróia mantiveram apenas a malha estrutural de uma caixa de vidro para criar a agência de publicidade Y&R. O projeto, que obteve menção honrosa na 6ª Bienal Internacional de Arquitetura e Design de São Paulo, em 2004, e o Prêmio Bticino 2005 para design de interiores, destaca-se pela completa transformação da linguagem arquitetônica existente.






10 – MatosGrey Agência
Projeto de Luiz Fernando Rocco e Fernando Vidal propõe uma solução espacial diferenciada para a sede da MatosGrey, agência de publicidade do grupo internacional WPP. Partindo de uma ambientação panorâmica, marcada por transparências, os arquitetos elaboraram o layout que abandona a divisão do espaço em departamentos e coloca em volta da mesma mesa todos os envolvidos na criação de uma campanha.





Fonte Blog SOLINE, móveis para escritório.
Publicado por: Raisa Nogues.