segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Como fazer parede com listras verticais?

1° Passo:

Utilizando um "prumo" e uma régua, marque os pontos na parede para poder traçar linhas retas (no caso de listas verticais).


Com o auxílio da régua ligue os pontos marcados anteriormente.

Obs: Neste caso as faixas mais grossas têm 28cm de largura e as mais finas têm 15cm. A distância usada de uma faixa para outra foi a de 5cm.

2° Passo:

Utilizando uma fita crepe (aproximadamente 5cm de largura) com pouca cola, para não danificar a pintura, grude-a à parede de cima a baixo sobre a faixa marcada.



É importante que a fita esteja bem aderida à parede para evitar vazamento de tinta por debaixo da fita.


3° Passo:
Repita o processo em toda a parede ou nos locais que desejar. Após todos os lugares estarem demarcados com a fita adesiva chegou a hora de pintar.
4° Passo:
Neste caso foram usadas da marca Suvinil látex (PVA), intercaladas em três cores diferentes: Tâmara (Laranja), Safari (Bege) e Renda Portuguesa (Verde).
Dica Importante: Depois de iniciar a aplicação da tinta nos espaçamentos da fitas não pode remover a fita adesiva até que toda a tinta esteja seca. É importante tomar cuidado para que a tinta não ultrapasse o limite da fita adesiva.

Repita o processo por toda a parede até que não restem espaços brancos, exceto os da fita adesiva.
Por fim, quando a tinta houver secado, retire cuidadosamente as fitas adesivas.

Depois de pronto o efeito fica lindo, dá outra cara ao ambiente!


Publicado por: Raisa Nogues.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Por que contratar um arquiteto?

Um projeto arquitetônico de qualidade é o melhor investimento da sua obra, é através dele que os ambientes são dimensionados de maneira correta, evitando-se desperdícios de áreas, as aberturas são projetadas de maneira consciênte privilegiando paisagens e orientação solar, resultado em conforto e bem estar, além de futura economia com iluminção artificial. Um bom projeto arquitetônico tira partido do terreno, aproveitando a sua declividade ou seu aclive, reduzindo custos com terraplanagem, também reduz possibilidade de erros comuns como má localização de peças sanitárias, falta de tomadas, excesso de corredores, dentre outras falhas comuns. Não é difícil notar casas com áreas parecidas, construídas em épocas próximas com valores expressivamente diferentes, isto se deve ao melhor aproveitamento da construção, a sua beleza e funcionalidade, sendo que muitas vezes a obra de maior valor final, obteve menor custo construtivo. A dica é saber onde investir!

Publicado por: Raisa Nogues.