sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Guarda corpo para escada sinuosa

Nosso escritório apresentou uma solução muito interessante para uma escada projetada para a casa de um casal que anteriormente não tinha filhos, mas que agora estão com um bebê de um aninho. A escada apresentava apenas um corrimão em um dos lados, e com a chegada do bebê, viu-se a necessidade do acréscimo de guarda corpo de ambos os lados para maior segurança.
                                                    A escada antes:
O material escolhido foi o inox escovado, e o maior desafio foi curvar este material a ponto de acompanhar a escada sinuosa, e fundi-lo nos tubos de apoio verticais, sem ultrapassa-los, levando em conta que o inox é um material que não aceita pinturas ou retoques como o ferro, exigindo uma fundição muito bem feita, o que faz com que este seja um trabalho minucioso. O grande mérito deste trabalho, vai para a mão de obra da “Sercar Inox”, que com todas as dificuldades apresentou resultado impecável!
                                          Resultado após o guarda-corpo:
Após essa etapa colocaremos pequenos portões impedindo a entrada da criança na escada, que mostraremos em breve!
                                       Publicado por Caroline Magalhães


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Boas Festas!


Amigos, desejamos a vocês um feliz natal e um ano novo cheio de realizações! 
Aproveitamos para comunicar que do dia 19 a 30/12 estaremos em recesso.
Retornaremos às atividades dia 02/01/2012.
Boas Festas!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Casa feita com cerejeiras de verdade demorará 100 anos para ficar pronta

No projeto, batizado de “O jardineiro paciente”, até os móveis serão criados a partir da orientação dos galhos
Um século. É este o tempo previsto pelos arquitetos suecos da empresa Vision Division para construir uma casa a partir de dez cerejeiras de verdade. O nome do projeto, que faz parte de um workshop da conceituada escola Politecnico di Milano, na Itália, não poderia ser mais adequado: O jardineiro paciente. A ideia é mostrar que, com planejamento e algumas ferramentas, é possível intervir e orientar a natureza, para usá-la de uma maneira inteligente a nosso favor.

Com a ajuda de estudantes, os arquitetos plantaram a maior parte das árvores em um círculo exato, com a mesma distância entre elas. Conforme o crescimento, os troncos serão curvados e se cruzarão em um ponto central, formando uma redoma. As outras cerejeiras, plantadas no meio do círculo, terão os galhos orientados para se tornarem móveis e até uma escada, que dará acesso ao topo da “construção”. O resultado final poderá ser visto daqui a 100 anos. Uma bela herança para as próximas gerações de estudantes, em Milão.
O topo da "casa" poderá ser acessado por meio de uma escada, também feita de árvore

Até os móveis serão formados por galhos orientados


Os estudantes do Politecnico di Milano trabalham no projeto, que só será concluído daqui a 100 anos.

Já imaginou uma casa assim? Ao invés de arquitetos e engenheiros precisariamos de jardineiros. E os proprietários teriam de ser bem pacientes para esperar tanto tempo pela casa!

Fonte: Casa&Jardim
Publicado por: Raisa Nogues