terça-feira, 1 de novembro de 2011

Que tal uma parede diferente?

Já ensinamos a fazer a parede com listras verticais que temos aqui no escritório.
Atendendo a pedidos, irei dar algumas sugestões de espessuras, cores e combinações que ficam bem legais, e ajudam a valorizar o ambiente. As imagens foram feitas por colegas arquitetos e decoradores.

Quem disse que faixas espessas não combinam? Este é um caso de ambiente renovado por listras que fizeram a diferença no ambiente.





Além de usar o fundo branco da parede, você pode inovar intercalando cores da mesma família. Neste caso, por exemplo, ficou em harmonia os tons de azul usados.




A parede colorida pode ser uma ótima idéia para alegrar e dar vida a determinados ambientes. Lembrando sempre que é importante que as cores entrem em sintonia com o ambiente. Note que neste caso, a mobilia de cores neutras ou pouco chamativas, dão destaque especial para o trabalho na parede.



Cores nunca são demais se bem combinadas. Aqui, o teto também ganha destaque, colorindo ainda mais o ambiente. Importante notar, que as paredes não são totalmente listradas, e as listras não são próximas e nem do mesmo tamanho. Este efeito neutraliza as informações de cores que há no ambiente.




Bonito e fácil de fazer. Este tipo de listras além de dar um efeito muito suave e chamar atenção pelas cores claras, também indica a facilidade no trabalho (por serem listras espessas) e economia, por usar uma unica tonalidade sobreposta ao branco. Os tons usados são colocados de forma suave, sem misturas de muitas cores.



Cansou da parede sem vida da sala de jantar? Neste exemplo, o arquiteto inovou ao demonstrar que podemos sim ousar nas cores e alegrar um ambiente que por muitas vezes passa despercebido.
As tonalidades chamam atenção por serem de famílias distintas e as faixas por terem espessuras diferentes. Remete à um degradê de cores que casa muito bem com a decoração da mesa.




E para finalizar, uma dica fácil e prática.
Esta se perguntando como fazer este efeito? Simples, demarque as faixas que serão espaçadas com fita crepe (conforme orientado no passo-a-passo da nossa parede aqui do escritório) e dê a demão da cor desejada, de forma delicada, à parede. Este tipo de efeito fica suave, e combina com espaços pequenos. Um espaço de circulação da casa, por exemplo, seria o ideal. Pois espaços muito grandes e que exigem que você passe mais tempo "olhando para a parede" se tornam muito mais fáceis de enjooar do efeito e das cores.



Caso tenha dúvidas sobre cores, entre em sites de marcas de tintas. Geralmente oferecem sugestões e recursos para que você visualize a cor que pensa em usar.


Gostou destas dicas?
Aguarde que em breve teremos mais dicas como estas. Dicas para você que quer construir um ambiente novo ou reformar aqueles que já existem.
Listras na horizontal, são ideais para espaços pequenos, pois dão sensação de amplitude. Repare que as cores usadas neste caso, são bem diferentes e causam certa harmonia juntas. O que colabora com este efeito, são as listras brancas intercaladas neutralizando o efeito das cores. É importante alertar que paredes com pé-direito (distância entre o piso e o teto) abaixo de 2,60m, as listras na horizontal darão a sensação de “achatar” o ambiente.

Publicado por: Raisa Nogues

Um comentário:

  1. Lindas essas paredes, se souber um pouco de decoração, pode fazer uma diferença enorme!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!